terça-feira, 16 de julho de 2013

Territórios da Cidadania

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Novo Horizonte, Bahia, realizou, terça-feira, 16 de julho de 2013, a II Conferência Municipal de Cultura (Uma Política de Estado para a cultura: desafios do sistema Municipal de Cultura).











 Marilávia da Silva Araújo Oliveira, Secretária Municipal de Educação e Cultura, fez leitura do regimento e falou sobre "Planos de Ações Estratégicas para Cultura do Município".




Vinícius Navarro, coordenador regional de cultura, palestrou sobre a ações dos órgãos competentes Estadual e Federal, das manifestações culturais contextualizadas, históricas e atuais. Após, procedeu encaminhamentos para eleição de delegados à Conferência de Cultura Territorial e Estadual.



Houve ainda apresentação de vídeos, exposições de documentos antigos, de alguns dos objetos que representam  simbolicamente os meios e modos de vida característicos nesta região da Chapada, além da degustação da  deliciosa culinária típica.


 Alunos da Escola Municipal Padre Maciel, Vila dos Remédios, entraram em cena, com performance sobre retirantes ao som de Asa Branca, de Luiz Gonzaga.



Equipe técnica da SEMEC de Novo Horizonte, Chapada Diamantina, (BA)


Oficinas cartoneras, edital Funarte / Biblioteca Nacional de Circulação Literária, agradece ao grupo pelo convite e todo apoio prestado para execução do referido projeto nesta cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário